Dê Play




Comitiva do Barcelona está no Catar para cartada decisiva por Xavi

News3

Uma comitiva de dirigentes do Barcelona está nesta quarta-feira no Catar com a missão de convencer os dirigentes do Al Sadd a liberar o treinador Xavi Hernández para assumir o comando do clube espanhol.

 

Ídolo do Barça, o único clube que defendeu na Europa, Xavi se transferiu em 2015 para a equipe catari, onde jogou por quatro temporadas, até encerrar a carreira e se tornar treinador no próprio Al Sadd, em 2019.

 

Os dirigentes do Barcelona foram até o estádio Thani Bin Jassim, para asssitir à partida do Al Sadd contra o Al Duhail, nesta quarta, com a expectativa de se reunir com dirigentes do clube catari em seguida para fechar a contratação do treinador.

Tão logo começou a partida, porém, o CEO do Al Sadd, Turki Al-Ali, publicou uma mensagem nas redes sociais:

 

- Nós damos as boas vindas à delegação administrativa do Barcelona, agradecemos e respeitamos isso. A posição do clube (Al Sadd) é clara desde o início: nós estamos comprometidos em manter nosso treinador Xavi e não podemos deixá-lo sair neste momento sensível da temporada - escreveu ele.

 

Segundo uma fonte próxima ao treinador espanhol, sua família está bem adaptada ao Catar, incluindo um irmão, que também é seu assistente no clube, e uma irmã, que acaba de concluir a faculdade no país. Apesar da forte ligação que tem com o Barcelona, Xavi tem dois compromissos no Catar, como técnico do Al Sadd e embaixador da Copa do Mundo de 2022.


Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário