Dê Play




Epic Games anuncia compra da plataforma de música Bandcamp

News3

A desenvolvedora Epic Games anunciou nesta quarta-feira (2) a aquisição da Bandcamp. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Ao contrário de compras recentes, essa movimentação de mercado inicialmente não está relacionada com o mercado de jogos: a Bandcamp é uma plataforma voltada para compra de álbuns e músicas, promoção de artistas independentes e comunidade de entusiastas.

Segundo o comunicado oficial, a plataforma não sofrerá alterações no uso e todos os eventos e recursos continuarão funcionando normalmente. Tudo seguirá de forma independente, com o CEO e cofundador Ethan Diamond ainda no comando executivo.

Uma aba do Bandcamp.

Além disso, a Epic Games vai ajudar o Bandcamp a "expandir internacionalmente e reforçar o desenvolvimento" da plataforma, o que deve significar mudanças na interface, melhorias nos recursos já existentes e novas iniciativas.  O foco envolve "apoiar plataformas justas e abertas para artistas e fãs".

O serviço de download legalizado de música foi fundado em 2008. A Epic Games no ano passado comprou também a Harmonix, criadora de Guitar Hero e Rock Band. Por enquanto, não há novidades do lado da empresa sobre como o Bandcamp será utilizado daqui para frente e eventuais colaborações com outras companhias que são parte da marca.


Fonte: TecMundo

Deixe seu comentário