Dê Play




Grupo de hackers garante estar próximo do jailbreak do PS5

News3

Com um ano após seu lançamento, será que o PlayStation 5 já poderá rodar jogos e aplicativos piratas? Um grupo de hackers garante que um jailbreak do console pode estar a caminho, o que permitirá mudanças significativas no console.

O grupo FailOverflow, que também quebrou as proteções do PlayStation 3 anos atrás, comunicou nas redes sociais terem encontrado o Root Keys do PS5. 

Conforme explicado pelo site VGC, encontrar as root keys é um dos primeiros passos para destravar um console, mas a descoberta do fail0verflow não significa necessariamente que o PS5 ainda foi totalmente comprometido.

As root keys simétricas permitem que os crackers descriptografem os arquivos, significando que eles podem tentar realizar a engenharia reversa que aí sim pode servir para rodar jogos piratas no console.

O grupo também alegou que pode não ser muito fácil para a Sony reverter isso com uma atualização de sistema.

Em outra informação que tem relação com isso, o famoso cracker Andy Nguyen postou no Twitter uma imagem sugerindo que ele conseguiu ativar as configurações de debug do PS5. Entretanto, ele disse que “não há planos para divulgação” de detalhes sobre como fez isso e nem quando disponibilizará isso para o público.

É provável que a Sony tome providências para diminuir a vulnerabilidade do PlayStation 5, mas esses hacks colocam o console no caminho para um eventual desbloqueio. Quando o PS3 foi desbloqueado, usuários foram capazes de copiar jogos de seus discos para o disco rígido do console, fazer o downgrade de seu software de sistema e executar emuladores.



Fonte: GameHall


Deixe seu comentário