Dê Play


Bem Vindos!

Welcome!

Cervejaria Guilda

Baixe nosso App !



Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, morre aos 46 anos

News3

O baterista Joey Jordison, conhecido por ter feito parte do Slipknot desde a fundação da banda até 2013, morreu aos 46 anos de idade. A informação foi confirmada pela família do músico, em um comunicado à imprensa internacional.

A causa não foi anunciada. Leia, abaixo, o texto divulgado pelos familiares de Jordison, conforme publicado pelo site da revista Spin.

“Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos.

A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível.

Aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais.”

Nascido em Des Moines, Iowa, em 26 de abril de 1975, Joey Jordison foi um dos fundadores do Slipknot. O baterista permaneceu na banda até 2013, quando, segundo o próprio, foi demitido.

Anos depois, foi revelado que ele sofria de mielite transversa, uma inflamação neuroimune que o impediu de tocar bateria por um tempo. Em entrevista ao Metal Wani , em 2018, o artista chegou a dizer que estava recuperado e de volta a seus trabalhos na música.

“Estou 100% de volta e mais forte do que nunca. E não estou apenas falando por falar, mas levou muito tempo para me recuperar minhas forças. Nunca senti algo como isso. A gente conhece a gripe, o resfriado e coisas do tipo, mas isso que tive não é nada parecido. Acordei um dia com as costas pegando fogo, minhas pernas bambas, e entrei em colapso. Foi a coisa mais assustadora da minha vida.”

Em 2014, o vocalista Corey Taylor disse em entrevista que Joey Jordison foi demitido porque “não dava mais para trabalhar com ele”.

“A única maneira que eu tenho sido capaz de resumir é que algumas vezes você está na mesma estrada e você chega a uma encruzilhada. Algumas vezes vocês seguem juntos, algumas vezes vocês se separam. E dessa vez nos separamos. Simples assim. Nós não éramos mais capazes de trabalhar juntos.”

Com o Slipknot, ele gravou quatro álbuns de estúdio, além de demos e trabalhos ao vivo. Consagrou-se como um dos maiores bateristas a surgir no heavy metal nas últimas duas décadas, especialmente devido à sua grande técnica, introduzindo até mesmo pitadas de metal extremo ao som alternativo/nu metal de seu grupo.

Além da banda que o projetou mundialmente, Joey Jordison trabalhou com projetos como Murderdolls (como guitarrista), Scar the Martyr, Sinsaenum, entre outros.

Fonte: Igor Miranda

Deixe seu comentário