Dê Play




Netinho Marques embarca para Tóquio para sua primeira Olimpíada

News3

O taekwondista paraibano Netinho Marques, finalizou na última terça-feira sua passagem pela Sérvia, local de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem início no próximo dia 23 de julho. O atleta, que estava treinando desde o início da última semana junto a Icaro Miguel e Milena Titoneli, lutadores também classificados para disputar as Olimpíadas, embarcou para a Terra do Sol Nascente no início da tarde desta quarta-feira, onde se juntará ao restante da delegação e continuará com o cronograma de treinamentos até a sua estreia, prevista para acontecer no dia 24.

Netinho Marques embarcou nesta quarta-feira para o Japão, onde representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio — Foto: Reprodução / Redes sociais

Os jogos de Tóquio marcarão a estreia do brasileiro nas Olimpíadas. Em 2016, ano dos Jogos do Rio, o lutador, à época com 18 anos, faturou a primeira de suas duas medalhas no Campeonato Panamericano de Taekwondo. Mais experiente e com boas expectativas, o brasileiro deseja subir ao pódio da categoria até 68kg por diversos motivos, que vão desde homenagear seu pai e maior incentivador da carreira, Loidmar Pontes, falecido no último mês de novembro, até marcar seu nome na história do esporte como um dos poucos atletas que conseguiram alcançar o pódio no esporte em Jogos Olímpicos.


Nas Olimpíadas de Seul 1988 e de Barcelona 1992, o taekwondo participou como esporte de exibição. Ficou ausente dos Jogos de Atlanta em 1996 e retornou nos Jogos de Sydney 2000, quando foi incluído no programa olímpico e passou a valer medalhas. Nestes 21 anos, apenas Natália Falavigna, em Pequim 2008, na categoria até 67kg, e Maicon Andrade, na Rio 2016, na categoria até 80kg, foram os tupiniquins que conseguiram, ambos, alcançar o terceiro lugar na competição. É movido pelo sonho de entrar para a história do esporte no Brasil que o paraibano deseja repetir as boas aparições dos Jogos Panamericanos de Lima, em 2019, para figurar, logo em sua estreia, em um pódio Olímpico.

Netinho Marques é um dos taekwondistas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio — Foto: Reprodução / Redes Sociais

As disputas do taekwondo na Olimpíada de Tóquio acontecerão na tradicional Arena Nippon Budokan, construída para ser a sede do judô nos Jogos Olímpicos realizados na cidade japonesa em 1964. A estreia dos brasileiros nos Jogos Olímpicos está marcada para acontecer no dia 24 de julho, às 22h no horário de Brasília.

Fonte: Globo Esporte


Deixe seu comentário