Dê Play




Resenha: Halo - Amorphis

News3

O Amorphis é uma consistente e singular, pois, por mais de 30 anos, os finlandeses conseguiram navegar nos diversos gêneros do heavy metal, sem serem encaixados diretamente em algum destas modalidades.

 

O mais novo álbum da banda, “Halo”, consegue ser complexo e emocionante, além de serem músicas pertinentes e extremamente fortes com seu metal moderno, e ainda mais, músicas que ao mesmo tempo são sucintas e bem elaboradas e diversificada de ideias

 

“Halo”, juntamente com “Silent Waters” de 2007 e “Queen of Time” de 2018, representam o que há de melhor no Amorphis e deleita a todos os fãs, a consistência e os detalhes das composições.

 

O vocalista Tomi Joutsen faz uma performance vocal versátil, acertando em todos os refrões épicos e limpos e superando todos os que chegam. 

 

A música “Northwards” é ótimo começo de álbum, pois, consegue sintetizar a qualidade musical do Amorphis, que com uma pegada mais folk advindo da terra natal e com tom sombrio e melódico, remetendo em algumas partes o old school.

 

“On The Dark Waters” utiliza do raga-rock, que advém de influências do pop/rock indiano, bem como a música “The Moon” utiliza de uma melodia mais alegre, demonstrando toda a versatilidade dos finlandeses.

 

Outra música que deve ser escutada com calma por toda sua complexidade é “Seven Roads Come Together”, pois é uma composição carregada e sutilmente complexa.

 

O disco em si não pode ser ouvido singularmente, pois o álbum em si é um passeio pela complexidade das nuances do metal moderno, que tem crescido por diversos gêneros, o que demonstra uma certo pioneirismo do Amorphis com essa qualidade de metal, assim, “Halo” deve ser ouvido do começo ao fim, e após, novamente, para o deleite do ouvinte.

 

Nota 8.5/10 (Por Fabricio Cunha - @fabriciodacf_ )




INTEGRANTES:


Tomi Joutsen - vocal

Esa Holopainen - guitarra

Tomi Koivusaari - guitarra

Olli-Pekka Laine - baixo

Jan Rechberger - bateria

Santeri Kallio - teclado


Tracklist de "Halo" (Gênero - Death Metal Melódico):


"Northwards"

"On The Dark Waters"

"The Moon"

"Windname"

"A New Land"

"When The Gods Came"

"Seven Roads Come Together"

"War"

"Halo"

"The Wolf"

"My Name Is Night"

Deixe seu comentário