Dê Play


Bem Vindos!

Welcome!

Cervejaria Guilda

Baixe nosso App !



“Senjutsu” garante ao Iron Maiden a melhor estreia da carreira na Billboard

News3

De acordo com a Billboard, o último álbum do IRON MAIDEN, "Senjutsu", entrou na parada da Billboard 200 na posição No. 3, tornando-se o LP de maior sucesso da banda de todos os tempos. As lendas do heavy metal britânico anteriormente alcançaram a quarta posição com seus dois últimos lançamentos de estúdio: "The Book Of Souls" de 2015 e "The Final Frontier" de 2010.

 

Das 64.000 unidades de álbuns equivalentes de "Senjutsu", as vendas de álbuns chegam a 61.000, tornando-o o álbum mais vendido da semana.

 

"Senjutsu" foi lançado em 3 de setembro via BMG. O primeiro LP do IRON MAIDEN em seis anos foi gravado no início de 2019 em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido por Harris. Foi precedido em julho por um vídeo animado altamente aclamado para o primeiro single "The Writing On The Wall" feito pela BlinkInk baseado em um conceito de Dickinson com dois ex-executivos da Pixar. Seguiu-se uma campanha de teaser de um mês e uma "caça ao tesouro" global por pistas sobre o título e o conceito da faixa.

 

Para "Senjutsu" - livremente traduzido como "tática e estratégia" - a banda mais uma vez contratou os serviços de Mark Wilkinson para criar a obra de arte espetacular da capa com o tema Samurai, baseada em uma ideia de Harris. Com um tempo de execução de pouco menos de 82 minutos, "Senjutsu", como seu disco anterior "The Book Of Souls", é um CD duplo / triplo de vinil.

 

Em maio de 2019, o site italiano Maiden Concerts primeiro especulou que o IRON MAIDEN estava dando os toques finais em um novo álbum. O site concluiu que o LP estava quase pronto após reunir evidências nas mídias sociais de que todos os seis membros da banda, suas esposas e Shirley estavam em Paris ao mesmo tempo. O produtor chegou a postar novas fotos do Guillaume Tell Studios, onde o MAIDEN gravou "Brave New World" (2000) e "The Book Of Souls", dizendo que estava finalizando um grande projeto.

 

Durante a turnê de verão de 2019 do MAIDEN na América do Norte, Dickinson sugeriu um novo material, dizendo à multidão no show do grupo em Oakland, Califórnia: "Novas canções do IRON MAIDEN - mais cedo do que você pensa." No show do MAIDEN em Nashville em agosto de 2019, Dickinson disse que a música nova da banda não estava "além dos limites da possibilidade", acrescentando que um novo álbum do MAIDEN era essencialmente uma "certeza".

 

"Senjutsu" marca o sexto álbum do MAIDEN a ser produzido por Shirley, que trabalhou com o MAIDEN nas últimas duas décadas.

 

Além do MAIDEN, Shirley colaborou com dezenas de artistas notáveis, incluindo Joe Bonamassa, JOURNEY, DREAM THEATER e LED ZEPPELIN.


Fonte: Roadie Metal

Deixe seu comentário