Dê Play




Viagem de Jeff Bezos ao espaço acontece nesta terça; veja como assistir...

News3

Depois do bilionário Richard Branson fazer uma visita ao espaço no último dia 11, chegou a vez do Jeff Bezos fazer uma viagem parecida. Nesta terça-feira (20), o fundador da Amazon irá para fora da Terra com ajuda de uma nave de sua empresa Blue Origin. O britânico Branson, com sua Virgin Galactic, foi até a "beirinha" do espaço ao atingir 86 km de altitude. Bezos, que deu uma provocada no feito, pretende ir mais alto, 100 km.

Depois que deixou o cargo de presidente-executivo da Amazon, Bezos ganhou mais tempo para se dedicar a causas nobres e necessárias, como a conquista do espaço e a filantropia.

Como assistir

Se os planos não mudarem, a jornada terá início hoje às 10h (horário de Brasília). Tudo será transmitido ao vivo, a partir das 8h30, no site da empresa. (https://www.blueorigin.com/)

Como será a viagem

O sistema utilizado pela Blue Origin é semelhante ao da SpaceX. Um foguete reutilizável, chamado New Shepard, lançará uma cápsula tripulada, com capacidade para até seis pessoas. A cápsula se desprenderá do foguete — que pousará autonomamente em uma base em terra —, dará uma voltinha, flutuando por cerca de três minutos, e retornará com o auxílio de três grandes paraquedas.

Será o décimo sexto voo da empresa — mas o primeiro com passageiros. Serão eles:

Jeff Bezos,

Mark, irmão do bilionário

O jovem Oliver Daemen, 18 anos

A aviadora veterana Wally Funk, convidada de honra do voo, com 82 anos.

Daemen e Funk serão as pessoas mais nova e mais velha a irem ao espaço na história. Em 1960, Wally Funk fez parte do programa "Mercury 13", um grupo de mulheres qualificadas que poderiam ter sido as primeiras astronautas da Nasa. Mas foram rejeitadas por causa de seu gênero. Agora, Funk finalmente realizará seu sonho.


Fonte: UOL Tecnologia


Deixe seu comentário