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Um relatório financeiro divulgado pela Remedy Entertainment revelou que a empresa finlandesa já está trabalhando em dois projetos bem grandes: um é o remake de Max Payne, que reúne em uma só oferta os dois primeiros jogos do policial decadente; o outro é a continuação de Control, que vem sendo tentativamente chamada de “Control 2”. A Remedy adquiriu 100% dos direitos da marca em fevereiro.
O documento em si revela que o estúdio vem operando em lucro – ainda que menor do que o esperado. O CEO Tero Virtala justificou os números no avanço do desenvolvimento de ambos os projetos: “[os] valores de desenvolvimento aumentaram em comparação ao período vigente devido aos custos do remake de Max Payne 1 e 2”, disse o executivo.
irtala também mencionou o cancelamento do projeto Kestrel, um jogo online multiplayer de ação anteriormente conhecido pelo codinome Vanguard. De acordo com ele, o cancelamento – anunciado em maio deste ano – permitiu que a Remedy redirecionasse seu foco e seus recursos financeiros para os dois projetos principais.
Finalmente, a expansão Night Springs de Alan Wake 2 foi o principal fator de aumento de faturamento trimestral para a empresa, com o conjunto já “se pagando”, ou seja, o que ele ganhou de dinheiro já compensou o prejuízo de seu desenvolvimento e campanhas de marketing.
Financeiramente falando, então, a Remedy Entertainment está indo bem: os valores totais do relatório falam em um aumento de 16% de faturamento entre os meses de abril e junho de 2024. Já os custos operacionais ainda trazem uma perda de € 3,2 milhões (ou R$ 19,21 milhões).
Mesmo assim, no entanto, esses números representam uma uma vitória, já que no mesmo período no ano passado o custo era de € 4,8 milhões (R$ 28,81 milhões).
Agora, de olho no futuro a curto prazo, a Remedy Entertainment reiterou seus planos para 2024: até dezembro, duas novas edições de Alan Wake 2 devem ser lançadas – uma “Edição de Luxo” em outubro; outra “Edição Definitiva” em dezembro, provavelmente no período das festas de fim de ano. No entanto, ainda não há detalhes sobre o que essas edições devem trazer.
Fonte: The Enemy
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Um relatório financeiro divulgado pela Remedy Entertainment revelou que a empresa finlandesa já está trabalhando em dois projetos bem grandes: um é o remake de Max Payne, que reúne em uma só oferta os dois primeiros jogos do policial decadente; o outro é a continuação de Control, que vem sendo tentativamente chamada de “Control 2”. A Remedy adquiriu 100% dos direitos da marca em fevereiro.
O documento em si revela que o estúdio vem operando em lucro – ainda que menor do que o esperado. O CEO Tero Virtala justificou os números no avanço do desenvolvimento de ambos os projetos: “[os] valores de desenvolvimento aumentaram em comparação ao período vigente devido aos custos do remake de Max Payne 1 e 2”, disse o executivo.
irtala também mencionou o cancelamento do projeto Kestrel, um jogo online multiplayer de ação anteriormente conhecido pelo codinome Vanguard. De acordo com ele, o cancelamento – anunciado em maio deste ano – permitiu que a Remedy redirecionasse seu foco e seus recursos financeiros para os dois projetos principais.
Finalmente, a expansão Night Springs de Alan Wake 2 foi o principal fator de aumento de faturamento trimestral para a empresa, com o conjunto já “se pagando”, ou seja, o que ele ganhou de dinheiro já compensou o prejuízo de seu desenvolvimento e campanhas de marketing.
Financeiramente falando, então, a Remedy Entertainment está indo bem: os valores totais do relatório falam em um aumento de 16% de faturamento entre os meses de abril e junho de 2024. Já os custos operacionais ainda trazem uma perda de € 3,2 milhões (ou R$ 19,21 milhões).
Mesmo assim, no entanto, esses números representam uma uma vitória, já que no mesmo período no ano passado o custo era de € 4,8 milhões (R$ 28,81 milhões).
Agora, de olho no futuro a curto prazo, a Remedy Entertainment reiterou seus planos para 2024: até dezembro, duas novas edições de Alan Wake 2 devem ser lançadas – uma “Edição de Luxo” em outubro; outra “Edição Definitiva” em dezembro, provavelmente no período das festas de fim de ano. No entanto, ainda não há detalhes sobre o que essas edições devem trazer.
Fonte: The Enemy