Falando sobre “Clocks”, faixa do segundo álbum de estúdio “A Rush Of Blood to the Head”, o irlandês comentou: “Ela meio que gruda em você, mais amarrada do que o próprio tempo” (via NME).
O vocalista acrescentou que se lembrou de “socar o ar de uma maneira viril, mas não agressiva” quando ouviu pela primeira vez essa canção e a classificou como “melhor música de qualquer outro artista”.
Bono continuou: “Devo mencionar que o Coldplay não é uma banda de rock. Espero que isso seja óbvio. Há algo muito mais interessante acontecendo lá, como os Isley Brothers ou algo assim. Eles não devem ser julgados pelas regras do rock… A música do Coldplay tem uma fonte diferente e acho que é melhor revelada nesta música ‘Clocks’”.
O Coldplay está escalado para levar o seu “quase rock” ao tradicional festival britânico de Glastonbury, no final do mês que vem, enquanto o U2 foi sugerido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, como atração de um megashow de rock and roll gratuito na praia de Copacabana, em maio de 2025.
Fonte: 89 FM